Organizze e Gympass: bem-estar financeiro e físico juntos

bem-estar financeiro
bem-estar financeiro
Quando o assunto é bem-estar financeiro, a maioria das pessoas pensam em orçamento organizado, controle de gastos, cronograma de investimentos e outros termos semelhantes. E isso não está errado. Mas poucos consideram dois fatores igualmente importantes: como o bem-estar físico e mental entram nessa dança? Se não há bem-estar financeiro, as áreas física e mental serão afetadas negativamente. Então, se as áreas física e mental não andam bem, o financeiro também sofrerá. Para te ajudar a equilibrar essa relação, a Organizze e o Gympass uniram forças.

Organizze e Gympass se uniram!

De um lado, um potente gerenciador de finanças que tem como propósito transformar hábitos financeiros e aproximar as pessoas dos seus sonhos por um caminho acessível e humano. Com mais de 5 milhões de cadastros e mais de 2 milhões de downloads na Google Play Store e App Store, a Organizze acumula mais de 12 anos de mercado e muitas histórias de sucesso. Na prática, a solução entrega o controle e o protagonismo que são necessários para uma vida financeira saudável. E, claro, isso vai além de recursos que permitam apenas registrar ganhos e gastos. Afinal, qualquer planilha dá conta dessa tarefa. O aplicativo, então, oferece um conjunto de ferramentas e mecanismos voltados para reeducação financeira e uma verdadeira mudança de hábitos. Do outro lado dessa parceria, temos a maior plataforma corporativa de bem-estar do mundo, com diversas ações focadas na qualidade de vida, que resultam em uma força de trabalho mais feliz, saudável e produtiva. O Gympass, fundado em 2012, oferece uma rede global com mais de 50 mil academias, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar — dos quais agora a Organizze faz parte. Em síntese, são oferecidos apps de corrida (como o Strava), para meditação e saúde mental (como o Calm, iFeel e Meditopia), para nutrição (como o Lifesum e Tecnonutri) e outros.

Bem-estar financeiro, físico e mental: como se relacionam?

Convidamos o CPO da Organizze, Luís Felipe Luz e a líder do Gympass no Brasil, Priscila Siqueira, a responderem algumas perguntas sobre esse assunto. Vamos direto ao ponto: como o bem-estar físico e mental estão relacionados ao bem-estar financeiro? Em nome do Gympass, Priscila Siqueira, aponta que oito em cada dez pessoas que estão em situação de inadimplência sofrem impactos emocionais negativos, segundo um estudo do Serviço de Proteção de Crédito (SPC). Ela acrescenta que, de acordo com especialistas, o endividamento provoca sentimentos de culpa, raiva, desânimo e angústia, que podem ser o ponto de partida para distúrbios de saúde mental, como estresse, depressão e ansiedade, que levam ao adoecimento físico.
bem estar financeiro
O bem-estar financeiro anda junto com o bem-estar físico e mental (Imagem: wayhomestudio via Freepik)
E o contrário também é verdade, a líder pontua. “Pessoas que estão com a saúde mental fragilizada têm maior risco de tomar decisões impulsivas que podem impactar sua saúde financeira. Por isso, entendemos que a educação e organização financeira é uma parte fundamental de um cuidado completo com o bem-estar”, conclui. Em resposta à mesma pergunta, o CPO da Organizze completa: “Ambos são componentes fundamentais para uma vida equilibrada. Bem estar físico, mental e financeiro se relacionam diretamente. É improvável que você se sinta bem emocionalmente quando está com problemas financeiros. E na outra direção, o bem estar físico e mental irão te propiciar mais clareza, maior capacidade emocional, para fugir de decisões financeiras problemáticas”.

Organizze e Gympass: juntos pela economia

Outro ponto em comum entre a Organizze e o Gympass é a economia. O gerenciador de finanças, ao oferecer para seus usuários ferramentas de controle financeiro, permite que eles identifiquem padrões de consumo, cortem gastos e atinjam seus objetivos mais rapidamente. O Gympass, por sua vez, permite que seus clientes acessem inúmeras atividades de bem-estar através do pagamento de uma única mensalidade, com planos que começam em R$ 29,90. Aliás, a economia é uma via de mão dupla: tanto os colaboradores quanto as empresas se beneficiam.
gympass organizze
A Organizze e o Gympass se uniram para te oferecer uma vida mais equilibrada (Imagem: Gabriel Carvalho)
Segundo dados internos, empresas que oferecem Gympass como parte dos seus benefícios apresentam taxas de retenção 43% mais altas. Junto a isso, elas têm 25% menos custos com saúde por ano. Ainda assim, o foco da solução não é a economia, embora esse seja um ponto forte. Assim como a Organizze, seu objetivo é muito maior. “A missão do Gympass é tornar o bem-estar universal e o fazemos por meio do envolvimento com os líderes de RH para mudar a vida de seus funcionários para melhor. O Gympass está inserido em uma economia circular e impulsiona um ecossistema saudável e sustentável”, destaca Priscila Siqueira.

O melhor dos dois mundos: como a parceria funciona na prática?

Não restam dúvidas: para uma vida saudável, é preciso preservar o bem-estar financeiro, físico e mental. A Organizze e o Gympass, sabendo disso, se uniram. Mas, afinal, como as pessoas podem se beneficiar com essa parceria? Bom, é muito simples. Qualquer cliente do Gympass tem acesso ao Organizze. E, melhor: sem pagar nada além da mensalidade. Primeiramente, procure pelo gerenciador financeiro no aplicativo da Gympass (na seção “apps incluídos no seu plano” localizada na página “Início”). Depois, é só seguir as instruções na tela. E, pronto! Você começou a jornada em direção a uma rotina mais equilibrada e feliz. A plataforma de bem-estar, vale frisar, é voltada para o ambiente corporativo. Qualquer empresa que tenha a partir de 10 funcionários pode oferecer o app — inclusive quem é MEI. Se você quer fazer parte dessa parceria, verifique se a companhia onde você trabalha já oferta o Gympass como benefício.
Conselheiro de empresas, mentor, empreendedor e investidor serial apaixonado por scale-ups e venture capital. Palestrante em diversas iniciativas do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo.