A base da educação financeira é o registro

organizzados
organizzados
Hoje a Organizze é a minha principal fonte de controle financeiro, sou assinante lifetime e registro tudo lá. Chegou uma despesa ou receita nova, registro no app na hora. Como eu tenho fontes de renda além do salário, como investimento e rendas passivas, eu registro tudo por lá. O aplicativo é responsável por gerir toda a minha vida financeira. No início eu tinha planilhas, mas aboli pela dificuldade de lançamento. Com o app, eu faço inúmeras coisas, como o planejamento do próximo mês, por exemplo.  Crio metas que acho importantes, como as de lazer e de viagem. Na plataforma, eu também faço a previsão do quanto vou investir no mês. Hoje sou um investidor que consegue guardar um valor considerável por mês, o que é bastante. A partir dos dados, eu consigo ver exatamente quanto posso investir. A Organizze mostra não apenas gastos atuais, mas também os da próxima fatura, o que deixa o controle mais preciso. Em setembro de 2022, eu mudei de casa. Tive que comprar móveis. Em março de 2023, o parcelamento dos móveis acabou e decidi reformar o meu apartamento. Essa organização e essas conquistas só foram possíveis devido à Organizze.
organizzados
Breno Oliveira, de 33 anos, é usuário desde 2013 e possui o plano lifetime.

“A base educação financeira começa com o registro”

Adquirir controle financeiro tem vantagens óbvias, como comprar um apartamento, mudar de carro, fazer viagens, juntar dinheiro e outros. Uma vantagem que poucos podem pensar, contudo, é deixar de perder dinheiro. Vou explicar. Como a Organizze permite gerenciar os cartões de crédito, eu consigo ver todos os gastos que fiz em cada um deles. Através desse registro, identifiquei inúmeras cobranças incorretas e, com isso, deixei de perder dinheiro. O brasileiro não tem educação financeira. A base da educação financeira começa com o registro. Inclusive, eu sempre falo que, se a Organizze acabar, eu to ferrado. Eu realmente sou um usuário completo do app. Com o tempo, eu me adaptei para isso.  O uso da plataforma nem sempre foi certinho. Teve meses em que eu estava endividado. Mas, com o registro rigoroso e muito controle, eu criei um caminho para sair das dívidas. O app foi o grande responsável por isso, porque ele me permitiu ver quanto dinheiro sobrava para gastar. Registro tudo mesmo, o que gasto, o que ganho. Não tem nada que fique de fora. Uma bala que compro registro lá. Desde que adquiri esse hábito, tenho colhido muitos frutos positivos. 
Conselheiro de empresas, mentor, empreendedor e investidor serial apaixonado por scale-ups e venture capital. Palestrante em diversas iniciativas do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo.